segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Rei, Principe e Mendigo


As três refeições diárias
Todos já ouviram, em algum ponto da vida, o ditado que diz: tome o pequeno almoço como um rei, almoce como príncipe e jante como um mendigo.A razão desta afirmativa reside no facto de que pela manhã o nosso corpo precisa de muita energia para poder funcionar bem durante o dia todo, por isto o pequeno almoço reforçado.O almoço serve como um reforço para garantir a energia e a disposição até a noite.Já à noite, é recomendável fazer um jantar leve. Durante o sono, o nosso corpo se concentra em repor as energias que gastamos durante o dia, assim, o nosso metabolismo fica mais lento. Quando comemos muito à noite, nosso corpo não tem forças para digerir tudo adequadamente e acaba acumulando mais gordura do que em outro momento do dia.Lembrando que além das três refeições, é aconselhável fazer pequenos lanches em certos intervalos do dia com sucos, frutas ou barras de cereal, para manter o corpo acordado e saudável.

1 comentário:

Anabela disse...

Olá, outra vez!

Pois essa expressão é bem antiga! E também, bem verdadeira...
Trabalhei durante 15 anos num consultório médico e normalmente saía por volta da meia noite...ia jantar como se fosse 7 da tarde. Resultado??? pois, 3 dígitos, hipertensão e tudo o que lhe é associado...
Todo o dia sentada numa recepção, muitos doces que os pacientes ofereciam com carinho, ausência de hora de almoço, muita comida de plástico no café...mas adorava trabalhar naquele meio, mas nem quero falar muito nisso porque sinto saudades e fico triste.
Neste momento estou a banir a tristeza da minha vida!!!
Saí, a empresa fechou e fiquei em casa. Faço trabalho doméstico em casa de pessoas amigas e gosto do que faço. Não é o meu emprego de sonho, mas ganhei tempo para me cuidar, tempo que agora sei gerir e utilizar na RA, por exemplo.
Mas, não tenho qualquer vergonha do que faço. É trabalho!
E tu Aninha és professora de quê?
Beijo de carinho e boa semanita de paz e alegria