sábado, 20 de setembro de 2008

Pequeno Almoço


Esta foi uma semana agitada e claro teve as suas consequências.

A melhor hora do dia para mim é levantar qdo todos ainda dormem e ir tomar o meu pequeno almoço. Mas esta semana até isso falhou.


Importância do “pequeno almoço”


O pequeno almoço é uma refeição muito importante, os nutricionistas até já lhe chamam o “primeiro almoço”, porque nos prepara para o novo dia. Entre a última refeição da véspera e o acordar passam-se muitas horas sem comer e o nosso organismo necessita de nutrientes e energia que só obtém com uma boa refeição. Quando o jejum se prolonga o nosso organismo tem de ir buscar energia às sua proteínas estruturais.


O que devemos comer ao pequeno almoço?

Qual a importância de um bom pequeno almoço?


Esta semana senti isso na pele: meus intestinos funcionaram mal, meu humor andou por baixo, rendimento baixo...enfim



Comer deve ser um prazer, mas não devemos esquecer que comer um bom primeiro almoço, variar e consumir frutas e vegetais são o segredo de uma alimentação saudável.


4 comentários:

Anabela disse...

OLá Aninha!

O pequeno almoço é mesmo muito importante. Vai destinar a nossa vitalidade e humor para esse dia, eu sinto isso!
Não sei como será o peq almoço ideal, penso que diferente para cada biotipo.
Sei o que o nutri me aconselhou...e isso tento seguir .
Um exemplo?
- 1 peça de fruta bem lavada, cortada com casca
- 1 iogurte natural com 1 peça de fruta descascada e fatiada, exemplo pêra .
No mesmo iogurte adicionar sementes de linhaça, farelo de trigo, muesli integral
- 1 cafézinho ( que não dispenso!)
- Sumo verde (cubo de clorofila)

É o exmplo de hoje, o que comi.

Beijoca de carinho e boa semana

Anónimo disse...

ola malta sou dos morangos sou conhecida como paula
e a minha receita é sente melhoe e escolhe tu

Anónimo disse...

es bue parva achas que alguem vai acreditar que és mesmo a paula dos morangos?

Anónimo disse...

es bue parva achas que alguem vai acreditar que és mesmo a paula dos morangos? ass:F69