Tive de vir aqui postar , não podia deixar passar.
Cada vez temos mais crianças gordinhas e nada se faz!!!
Os pais vivem ocupados e recompensam com guloseimas e coisas parecidas.
Vou deixar um desafio:
- Qual seria para vocês um cardápio ideal para uma criança em idade escolar? Desde o Pequeno almoço, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.
Vamos pensar juntas.
Se calhar a raíz do problema começa já na infância....
3 comentários:
AnaLusa, eu tenho dificuldade com isso, sabe? Tenho um filho de 5 anos, que felizmente come de tudo e nem é tão chegado em guloseimas. Então eu procuro deixar ele afastado de firituras, salgadinhos industrializados, doces e carboidrato branco, mas sem radicalismos, pois tudo faz parte da vida. E ele até se alimenta super bem pra idade dele. Mas ainda sinto que deveria ter mais frutas e verduras na comida dele, isso é mais dificil fazer ele comer. Abraços.
Oi AnaLusa!
Bom eu tenho um filho gordinho, ele esta um pouco acima do peso... eu tento fazer com que ele como coisas mais saudáveis, mas é complicado ainda mais na idade dele, ele tem 6 aninhos!
Assim, eu cortei as guloseimas dele, bolacha recheada só deixo ele comer 1x por semana, cortei o pão francês, quando dou eu retiro o miolo, fica somente a casca mesmo.
Ofereço a ele mais frutas e ele adora muito, banana então se deixar ele come mais de 2 de uma só vez, e estou fazendo isso há mais ou menos 1 mês e ele já eliminou 3 kilos!
Explico pra ele que não é bom comer muitas guloseimas e que não é bonitinho não ser gordinho, pois ,ais pra frente quem irá sofrer é ele, assim como eu, que vivo de dieta!!!
Beijosssss
Aninha querida!
Sabes que esta questão é muito importante!
Eu sempre fui uma criança gordinha, mas nada muito relevante!
No entanto aquando da adolescência, começaram os primeiros problemas!
Lembro-me da minha mãe andar a pensar o que me dar de comer, mas sempre com aquela ideia completamente errada " coitadinha, ainda uma criança, muito pequena para se reprimir..."
Se calhar, ainda de pensa assim!
outras vezes, infelizmente é mais fácil dar aos miúdos o que eles querem...não chateiam!
Não tenho filhos, tenho uma sobrinha com 16 anos.
Quando ela passa férias connosco, sou eu que regulo a alimentação.
Quer comer batatas fritas todos os dias, com bastante maionese e tudo aquilo me arrepia!
No entanto, para sorte dela, faz parte da população que pode comer de tudo e não engorda!
Mas , comigo, ela come coisas bem diferentes. para começar toma pequeno almoço, coisa que na casa dela, simplesmente não existe!Dá-se uma moeda de 2 euros e " ela come na escola!"
Aumentaria concerteza o consumo de frutas, legumes, SOPA (parecem alérgicos), peixe ( outra alergia...), leite...
Beijinhos com carinho !
boa semana!
Enviar um comentário