sábado, 4 de outubro de 2008

Baba de Caracol...


Não basta só comer saudável, também temos de olhar para o nosso corpo e usar o que a natureza nos dá para o melhorar.

A baba de caracol é um desses produtos naturais maravilhoso e que nos vai por mais bonitas.

Afinal os caracois (fonte de proteina) não são só para aquele petisco ao fim da tarde de verão....


A baba de caracol é uma das mais poderosas fontes naturais de regeneração cutânea. Possui propriedades regeneradoras (devido ao seu elevado conteúdo em colagénio e elastina), anti-envelhecimento (por ser rica em vitaminas antioxidantes com a A, C e E), nutritivas (por possuir na sua composição proteínas com uma estrutura semelhante às da derme humana e mucopolissacarídeos altamente hidratantes), exfoliantes (devido ao seu elevado conteúdo em AHA - alfa hidroxiácidos), anti-inflamatórias e despigmentantes.

O uso do caracol e do extracto purificado da sua baba têm uma longa tradição na medicina popular. O caracol de terra ou caracol de jardim Helix Aspersa é um dos mais conhecidos moluscos terrestres.

O extracto purificado de baba de caracol para uso cosmético, obedece a vários requisitos de qualidade que passam pelo método de extracção e purificação, segurança e tolerância. Depois de extraída, a baba de caracol é submetida a processos para estandardizar os seus conteúdos físico-químicos e microbiológicos. A secreção purificada do caracol Helix Aspersa assim obtida é extremamente rica em proteínas e polissacarídeos, responsáveis pela sua actividade regeneradora. A baba de caracol é um produto natural com um potente poder regenerador cutâneo.


Tem diversas ações:

Regenerador- dado que activa a regeneração celular da pele danificada por causas diversas como rugas, manchas, marcas ou cicatrizes;

Acção anti-envelhecimento - uma vez que estimula a síntese natural de elastina e colagénio, atenuando as rugas e as linhas de expressão causadas pela passagem do tempo e pelo fotoenvelhecimento;

Acção nutritiva - dado o seu elevado conteúdo em componentes nutritivos que contribuem para a suavidade e luminosidade da pele.


2 comentários:

Flor Esbelta disse...

Querida
Baba de caracol??? Isso eh novidade p/ mim.....ai qta ignorancia....hahahaha
Mas eu nao sei se consigo usar isso nao....comer os bichinhos ja eh dificil, que dira pensar nessa baba.....hahahahahha
Mas valeu a informacao!!
Beijos

Alberto Cruz disse...

Foi interessante a informação, mas como será efectuada a recolha, gostaria de saber a técnica estou interessado...

Visite e divulgue:

http://vontadeseplanos.blogspot.com/

Obrigado